Matozinhos confirma mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), nesta terça, 26

Publicado em: 26/01/2021 12:00 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos através da Secretaria Municipal de Saúde informa a ocorrência de mais um óbito por COVID-19, de paciente residente no município. Trata-se de uma mulher de 71 anos, sem comorbidades. A paciente foi atendida na UPA 24 horas da cidade, no dia 13/01/2020, sendo transferida para o Hospital Júlia Kubitschek no dia 15/01/21, devido a gravidade do quadro clínico. Ela permaneceu internada até o dia 23/01/2021, quando evoluiu para óbito.

Manifestamos o pesar pela perda dessa paciente e solidarizamos com a dor dos familiares e amigos.

Até o momento, Matozinhos tem 21 óbitos confirmados por COVID-19.

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas, sobrecarga do sistema de saúde e mais óbitos, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.