Saúde

Matozinhos inicia a vacinação contra a Covid-19, de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências permanentes


Publicado em: 20/01/2022 17:33 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

Nesta manhã, 20/01, cerca de 40 crianças, de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências permanentes, receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em mais uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Maria Alice Souza, 8 anos, juntamente com a sua mãe Sidneia Souza, foi a primeira criança imunizada em nossa cidade. Em seguida, Ana Luiza Leite, 9 anos, autista, recebeu a vacina também acompanhada pelos pais e pela Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Marli Vale, no posto Estação. 

A Subsecretária de Vigilância e Saúde, Renata dos Santos acompanhou todo o processo, orientando os profissionais nas unidades da Estação, Vista Alegre, Vitalino Fonseca, Tonico Cota, Progresso, Bom Jesus I, Central e Mocambeiro. 

As vacinas são a melhor forma de evitar mortes e sequelas graves decorrentes das doenças imunopreviníveis. Portanto, a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19, pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), é uma ferramenta fundamental para o controle da pandemia. Não deixe de vacinar as nossas crianças! Vamos protegê-las!