Saúde

Profissionais da saúde participam de capacitação em Divinópolis


Publicado em: 08/11/2018 11:12 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

Profissionais da atenção primária de Matozinhos participaram nesta semana, do curso de Terapia Comunitária Integrativa, na Universidade Federal de São João Del Rei, unidade Divinópolis (MG). A capacitação foi coordenada pelo professor doutor Richarson Miranda Machado, cujo objetivo é fomentar a construção de redes sociais solidárias de promoção da vida e mobilização de recursos, competências dos indivíduos, famílias e comunidades.

O curso busca ainda, suscitar a dimensão terapêutica do próprio grupo, valorizando a herança cultural de antepassados indígenas, africanos, europeus e orientais, bem como as experiências de vida de cada um. Essa dinâmica propõe estimular também, os mecanismos naturais de prevenção de doenças e da recuperação da saúde, por meio de tecnologias eficazes e seguras, a partir de uma escuta acolhedora e da integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.   

Além da coordenadora de atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde Naiara Pinto Alves Pereira, participaram da atividade enfermeiros, uma médica e uma fisioterapeuta do município.