Sem filas: Secretaria de Educação facilita a entrega de carteiras escolares

documento é exigido no transporte municipal e rural de alunos

Publicado em: 05/02/2018 18:16 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Para facilitar o processo de emissão e entrega das carteiras escolares dos alunos que utilizam o transporte municipal e rural, a Secretaria Municipal de Educação reestruturou o formato de atendimento neste ano. A partir de agora, os pais ou responsáveis não vão precisar enfrentar filas no setor de Transporte. As escolas irão encaminhar para a SME as listas com os nomes, endereços e séries dos alunos matriculados em cada escola e as carteiras serão renovadas e confeccionadas de acordo com o zoneamento. Após a produção, as mesmas serão entregues nas respectivas unidades de ensino.

É válido ressaltar que serão analisadas na hora da liberação das carteiras, as listas de encaminhamento do cadastro escolar. O aluno que estiver fora do zoneamento não terá direito ao transporte. É importante ficar atento, pois houve também a reestruturação de algumas rotas, para que as mesmas pudessem atender às regras de zoneamento.

Em caso de dúvida, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o Setor de Transporte Escolar, através do telefone 3712-7530. E lembre-se, as aulas nas escolas municipais terão início no dia 19 de fevereiro, assim como na rede estadual de ensino.