Renovação e inscrição do Transporte Escolar Intermunicipal

Publicado em: 08/01/2018 15:27 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga as datas para renovação e inscrição do cadastro do Transporte Escolar Intermunicipal para as cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas e Pedro Leopoldo.

RENOVAÇÃO

A renovação será realizada nos dias 22/01/2018 (segunda-feira), 23/01/18 (terça-feira) e 24/01/18 (quarta-feira), das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Educação, situada à Avenida Minas Gerais, nº 485 – Centro, no setor de Transporte Escolar. Os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos: carteira escolar 2° semestre de 2017, comprovante de matrícula do 1º semestre de 2018 e comprovante de endereço (conta da CEMIG, ou Copasa ou telefone) em nome do aluno ou dos pais, vencida nos meses de dezembro/2017 ou janeiro/2018. (Obs.: Em caso de imóveis alugados, junto ao comprovante deverá ser anexada cópia do contrato de locação com registro em cartório).

INSCRIÇÃO

A inscrição para novos estudantes será realizada através do site oficial da Prefeitura de Matozinhos www.matozinhos.mg.gov.br, no dia 25/01/2017 (quinta-feira), das 09h às 18h. O processo será para cadastro de reserva e o critério para seleção, com o surgimento de novas vagas, será por ordem de inscrição. Após realizar o processo, o candidato receberá por e-mail a confirmação do cadastro. A Secretaria Municipal de Educação divulgará a lista de aprovados, de acordo com as vagas disponíveis.

Para efetuar a inscrição, os documentos necessários são: 02 fotos ¾, cópia dos documentos pessoais: CPF e identidade; declaração comprovando o período do curso e a quantidade de aulas na semana, referente ao 1° semestre de 2018; comprovante de endereço (conta da CEMIG, ou Copasa ou telefone) em nome do aluno ou dos pais, vencida nos meses de dezembro/2017 ou janeiro/2018. (Obs.: Em caso de imóveis alugados, junto ao comprovante deverá ser anexada cópia do contrato de locação com registro em cartório).

A Secretaria de Educação informa também, que não serão efetivadas as inscrições caso falte qualquer documento solicitado. Lembrando que a data limite para entrega desses documentos será até o dia 31/01/2018 (quarta-feira). A carteira escolar será cancelada, se comprovado que o usuário não está utilizando o transporte escolar, com frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de cada mês. O transporte intermunicipal é para ida e volta, caso seja constatado somente ida ou volta a carteira de transporte será cancelada.

Informações: 3712-7530.

Clique aqui para ler o Edital completo