Meio Ambiente

Coleta Seletiva chega a todos os bairros da cidade


Publicado em: 25/07/2017 17:56 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

A Prefeitura de Matozinhos vai implantar a partir do dia 15 de agosto, a Coleta Seletiva em todos os bairros. Papel, plástico, metal e vidro terão destino certo e consciente em nossa cidade. Todo o material será recolhido pela Prefeitura, em dias específicos para cada bairro e, depois, o lixo será encaminhado para a Associação dos Catadores de Matozinhos (Asmatoz).

Participando da Coleta Seletiva você contribui para transformação do lixo em trabalho e renda para os catadores de materiais recicláveis, fortalecendo ainda as cooperativas de catadores. Além disso, colabora para melhoria da limpeza e higiene da cidade; diminuição com os gastos com a limpeza urbana; diminuição da poluição do solo, da água e do ar entre outros benefícios. Mas é importante ficar atento, pois o lixo seco (materiais recicláveis) e o lixo úmido (materiais não recicláveis), deverão ser separados em sacolas distintas.   

Consciência ambiental em coletividade! É a Prefeitura de Matozinhos trabalhando pela qualidade de vida de sua população. 

Confira a programação para o seu Bairro: