Cenário econômico: Matozinhos se destaca em abertura de empresas

Município da Região Metropolitana ocupa 4º lugar

Publicado em: 13/06/2017 13:00 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Em um ranking publicado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) a cidade de Matozinhos se destacou no mês de abril, deste ano, como o melhor lugar para abertura de empresas. O município sobressai ainda, no comparativo do prazo para o empreendedor abrir o próprio negócio. Pelo serviço Minas Fácil, disponível no site da JUCEMG, o tempo máximo é de nove dias, entretanto, em Matozinhos, é possível reduzir esse prazo para apenas cinco dias.

A cidade conta com o suporte da Junta Comercial instalada no município desde outubro de 2013, cujo atendimento é realizado no prédio central da Prefeitura. Com as adequações do setor, a população tem o apoio para conseguir em tempo hábil o contrato social registrado, CNPJ, inscrição municipal, alvará de localização e, de acordo com a atividade, a inscrição estadual.

É valido lembrar, que o processo de inscrição para abertura de um negócio pode ser iniciado pelo site www.jucemg.mg.gov.br e, na aba Serviços, seguir o passo a passo indicado no link “Abertura de empresas - Minas Fácil”.