Gabinete do Prefeito

Antônio Divino de Souza

Antônio Divino de Souza, 62 anos, natural de Capim Branco (MG) onde iniciou sua vida pública como vereador. Na mesma cidade foi eleito Prefeito no ano de 1988, período que atribuiu experiências e grande aprendizado a sua formação política. Casado há 36 anos com Margareth, com quem tem quatro filhos e dois netos.

Antônio Divino foi reeleito Prefeito de Matozinhos com 58,64%, um total de 12,401 votos. Morador de Matozinhos há mais de 20 anos, o advogado Antônio Divino é especialista em Ciências Jurídicas e Políticas Sociais, exerce há mais de 36 anos a profissão de advogado e possui grande experiência no setor público e privado. Sempre busca a finco o planejamento e execução de suas propostas mostrando que é possível uma administração pública que coibi desregramentos, abusos e desonestidade.

Devido a representatividade do seu mandato como Prefeito de Matozinhos na RMBH, atualmente Antônio Divino exerce o cargo de Vice-presidente da 34ª Diretoria Executiva da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel).

Antônio Divino ainda exerceu os cargos de Procurador Jurídico do Município de São José da Lapa, Procurador Jurídico no Estado de Minas Gerais do PMDB e da Fundação Ulisses Guimarães, além de Assessor Chefe de Planejamento Institucional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) onde também foi Superintendente Estadual.

Com a convicção de fé em Deus compactuada por sua parceria com Zélia Pezzini, Matozinhos seguirá avançando em qualidade de vida, transparência, respeito e honestidade em prol de todos os Matozinhenses.